1 Passo Para Alcançar Objetivos Pessoais

Você sabe o que diferencia as pessoas que alcançam grandes resultados daquelas com resultados medianos?

As primeiras conhecem 1 passo para alcançar objetivos pessoais as demais não.

É a percepção da importância de se manter o foco no objetivo e dar o próximo passo necessário, sem desviar, sem reclamar, sem desistir.

É ter o comprometimento com o resultado pretendido a ponto de suplantar qualquer desafio, pois eles surgirão e se colocarão entre você e seus objetivos pessoais.

Aqueles que chegam lá, suplantam todos os obstáculos e não é porque são melhores ou piores do que ninguém.

É porque eles sabem um segredo. Que segredo? Você vai ter que continuar lendo para descobrir.

Eu sou o Felipe Baqui.

Durante muito tempo eu estive intrigado com algumas peculiaridades da vida, tais como as diferenças entre os resultados de pessoas que aparentemente tiveram as mesmas oportunidades na vida.

Algo as diferenciava e eu não sabia o que era.

Algumas pessoas tinham facilidade para alcançar objetivos pessoais, enquanto eu lutava muito para alcançar qualquer objetivo pessoal meu.

A Descoberta

Havia suposições sobre ser a condição social, mas essa tese não se sustentava.

Depois veio o nível de escolaridade, outra coisa que não se encaixava.

Comecei a acreditar em dado momento que seria simplesmente a sorte.

Uns tinham outros não. Simples assim.

Estávamos fadados a “ser errado assim” como diria Chico Buarque.

>> Baixe Aqui o Livro Digital “Os 7 Passos da Superação” <<

Mas algo me mantinha com uma centelha de esperança sobre alcançar o tão sonhado entendimento do real motivo das pessoas terem resultados tão distintos fazendo coisas muito parecidas.

Depois de muito pesquisar e buscar esse esclarecimento eu esbarrei em alguns conceitos que me fizeram entender certos resultados meus.

Os Conceitos

Com isso consegui estabelecer que o limite das minhas realizações era imposto por mim, não pelo ambiente ou qualquer outra variável externa à minha vontade e/ou capacidade de atuação.

A vida passou a fazer sentido de uma maneira que eu jamais havia experimentado.

Foram vários conceitos que eu tive que reunir para alcançar esse entendimento todo pessoal a respeito da minha vida, mas apesar de saber que esse entendimento é pessoal, fico tentado a compartilhá-lo, pois tenho a nítida noção de que os resultados do entendimento de tais conceitos é alcançar o que antes era inalcançável.

Deixando a filosofia um pouco de lado, vamos à prática. Se você quer alcançar resultados extraordinários você tem que fazer coisas extraordinárias.

E por mais que isso soe clichê, não significa fazer coisas que estão fora do nosso alcance, mas sim fazer coisas que estão fora da nossa zona de conforto.

Se ainda não alcançamos determinado objetivos pessoais é porque não caminhamos o suficiente para fora da nossa zona de conforto para que este fique ao nosso alcance.

Por isso propus este tema para esse artigo. “1 Passo Para Alcançar Objetivos Pessoais”.

>> Baixe Aqui o Livro Digital “Os 7 Passos da Superação” <<

A Proposta

O que proponho com ele é te convocar a dar um passo adiante, desafiador, sem desculpas, sem procrastinar, sem deixar passar a oportunidade que está diante de você nesse instante para alcançar aqueles tão sonhados objetivos pessoais.

Quando conclamados a mudança, muitos dizem não saber que a mudança é necessária para alcançar os objetivos pessoais, mas no fundo todos sabemos exatamente o que precisamos fazer.

São aquelas tarefas que deixamos de lado, é aquele telefonema para o cliente que costuma reclamar do atendimento, é aquela conversa com o chefe a respeito do tão sonhado aumento, é a elaboração daquele plano para criação de um negócio próprio, é aquele curso de especialização que fica exatamente no horário que usamos para jogar futebol com os amigos, etc..

Todos sabemos quais são os passos que não queremos dar em direção dos nossos objetivos pessoais. Os que chegam lá são os que fazem porque sabem que precisam fazer, não porque gostam de fazer.

Se você quer fazer acontecer na sua vida, baixe o o meu livro “Os 7 Passos da Superação”.

E descubra quais são os passos que você está deixando de dar para alcançar os seus objetivos pessoais e como efetivamente dar esses.

Se você gostou desse conteúdo, faça um comentário abaixo sobre como ele foi relevante para você. Curta e divulgue nosso conteúdo nas suas mídias sociais e ajude a mais pessoas a alcançarem seus objetivos pessoais. Te vejo por aqui no Grandes Conquistas.

Um Abraço

Felipe Baqui

Felipe Baqui

Felipe Baqui é analista de sistemas, advanced coach, especialista em desenvolvimento pessoal, tecnologia e marketing digital. Enfrentou aos 22 anos, a falência traumática de sua empresa. 10 anos depois começou um processo de autoconhecimento que possibilitou que hoje ele trabalhasse ajudando pessoas em processos de superação de grandes problemas.

Website: https://felipebaqui.com.br

5 Comentários

  1. É isso ai Felipe! Reconhecer que precisa dar o primeiro passo e sair da zona de conforto! Excelentes dicas para ajudar as pessoas que desejem levar suas vidas para um próximo nível!!! Grande abraço!

    • Felipe Baqui

      Obrigado Cibele!
      Evolução sempre. Esse é o lema.
      Grande Abraço!

  2. Ótima sacada Felipe, Talvez seja esse passo que esteja faltando para prosseguir minha caminhada com mais sucesso! Parabéns pelo artigo e pelo vídeo.

    Grande Abraço

    • Felipe Baqui

      Obrigado Giancarlo! Sempre em frente…
      Um abraço e sucesso para você.

  3. Pingback: Como Mudar A Sua Vida Voltando Ao Passado - Grandes Conquistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *